Herói do Santos ensinou Neymar a bater faltas. Você não sabia dessa!
O Santos teve diversos cobradores de falta em sua história, nomes como Ricardinho e Diego Ribas vestiram a camisa do clube, porém, um dos atletas que mais marcou a memória recente dos torcedores foi o colombiano Molina. O jogador atuou pouco no Peixe, mas ficou marcado como um dos atletas que mais mostraram raça.
Neymar chegou a revelar que o meia foi um dos jogadores que o ensinaram a cobrar faltas, enquanto Molina já era um atleta consolidado, o Menino da Vila estava ascendendo no futebol profissional. Em uma partida épica, Molina saiu sangrando do campo e ganhou o apelido de ‘Deus que sangra’.
Santos tem Otero como cobrador
Atualmente o Santos conta com Rómulo Otero como o cobrador de faltas oficial do clube, o jogador marcou o seu primeiro tento com a bola parada no jogo contra o Ceará. O meia contou que treina desde pequeno e revelou que acredita ter um dom:
“Eu sempre treinei bastante desde pequeno. Eu tive o dom de bater forte, mas eu sempre me especializei. Aprendi com os melhores, que eram da Venezuela, o Juan Arango. Depois fui treinando mais, cada dia mais, hoje em dia tenho dois ou três dias na semana que bato falta para treinar e tento fazer o melhor dentro de campo. Graças a Deus saiu contra a Ceará, o gol de falta, mas venho me cobrando bastante porque preciso fazer mais”, falou.
Apesar de bater muito bem na bola, o meia foi preterido nas cobranças de escanteios, segundo Fábio Carille, o elenco santista pediu para que o atacante Guilherme passasse a efetuar as cobranças de canto. No Campeonato Paulista a estratégia se provou correta e Guilherme deu assistências importantes na campanha do clube no estadual.
O próximo desafio do Santos será contra o Paysandu, na próxima sexta-feira (09), fora de casa.